Área do Cliente

Notícias

Hoje (13) será enviada a notificação, pelo app Meu INSS, para os beneficiários do INSS que tiveram descontos associativos

E, já a partir de amanhã (14) o serviço para confirmar se autorizou ou não os descontos e para pedir a devolução estará disponível no aplicativo do INSS

Nove milhões de aposentados e pensionistas irão receber, hoje (13), uma notificação do INSS, de que sofreram descontos feitos por associações em seus benefícios. Por isso, fique atento! Se você é beneficiário do INSS, acompanhe o envio de possível notificação por meio do aplicativo instalado em seu celular.

“Aviso importante para você
Foi identificado desconto de entidade associativa em seu benefício. A partir de amanhã você poderá informar se autorizou ou não através do Meu INSS ou ligue 135”.

Por isso, uma dica importante é acessar o app Meu INSS agora mesmo no seu celular, clicar no sininho que aparece no topo do lado direito, em seguida em “Configurar Notificações” e daí selecionar a opção “Permitir notificações”.

E quando será possível pedir o reembolso?

Já a partir de amanhã (14), será possível saber o nome da entidade à qual estão vinculados, por meio do serviço “Consultar Descontos de Entidades Associativas”. O beneficiário deverá informar se autorizou ou não os descontos. Caso não tenha autorizado, poderá solicitar a devolução dos valores diretamente pelo aplicativo e pelo site do Meu INSS ou pelo telefone 135.

Em breve, será informado o passo passo para auxiliar a solicitar o benefício pelo Meu INSS e telefone 135.

Não caia em golpes!!

Não custa repetir: é preciso muito cuidado com golpes! O contato com os beneficiários do INSS será feito exclusivamente via notificação por meio do aplicativo Meu INSS.

Portanto, não haverá contato por telefone ou envio de mensagem SMS para celular! Em caso de dúvidas, é possível ligar na central de teleatendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Para um atendimento mais rápido, os melhores horários para ligar são após às 16h e aos sábados.

Para saber informações com segurança, basta acessar os canais oficiais do INSS, como o gov.br/inss e redes sociais oficiais.